XIII Congresso Nacional das Novas Comunidades

XIII Congresso Nacional das Novas Comunidades

flyer congresso 2015“Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus”!

Este é o tema do XIII Congresso Nacional das Novas Comunidades que acontecerá entre os dias 24 e 26 de julho, e que será sediado pela Comunidade Católica Mar a Dentro, em São José do Rio Preto (SP). O principal objetivo do evento é reunir as Novas Comunidades Católicas do Brasil para um período de formação, espiritualidade e partilha, tendo em vista a necessidade de uma preparação adequada para responder ao apelo de uma nova evangelização e de um alegre anúncio do Evangelho.

O Congresso, promovido pelo Regional Brasil da Catholic Fraternity, este ano será organizado pela Comunidade Católica Mar a Dentro, em meio às celebrações do seu Jubileu de 25 anos de Fundação.

O tema deste Congresso, “Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus” (Fl 2,5), quer lançar uma luz mais intensa sobre o fato de que Jesus Cristo e os seus sentimentos devem ser o centro de toda existência cristã e de toda missão e formação eclesial. Os sentimentos do Filho devem orientar todos os aspectos e dimensões do homem e da fé, conduzindo-os assim a um ponto bem preciso, o próprio Cristo.

O evento contará com a presença de Dom Orani Tempesta, Cardeal do Rio de Janeiro e Membro do Pontifício Conselho para os Leigos; Dom Alberto Taveira, Arcebispo de Belém, Consultor do Pontifício Conselho para os Leigos e Diretor Espiritual da Catholic Fraternity; Monsenhor Tony Anatrella, psicanalista, Consultor do Pontifício Conselho para a Família e membro do Pontifício Conselho para a Saúde, Monsenhor Jonas Abib, Fundador da Canção Nova, além de outros pregadores nacionais e internacionais, especialistas em diversas áreas, representantes do episcopado brasileiro e membros expoentes das novas Comunidades. Além das colocações principais, haverá diversos Workshops voltados a temas específicos como a realidade das novas fundações, a direção espiritual, a formação, a ligação entre a RCC e as Novas Comunidades, a família, os sacerdotes nas novas comunidades, e a Vida Consagrada.

O Congresso se destina não somente aos membros das Novas Comunidades, mas é aberto a todos. Saiba mais sobre o Congresso, conheça os pregadores e faça ainda hoje a sua inscrição pelo site: www.congressomaradentro.com.br.

Colaborou André Moraes

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email