Você não pode perder a JMJ 2016

Você não pode perder a JMJ 2016

1

Faltam oito meses para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em Cracóvia, na Polônia: terra de São João Paulo II, Chopin (siiim, o pianista maravilhoso), Marie Curie (agradeça a ela se você fez um raio x quando quebrou a perna); das paisagens incríveis; gastronomia riquíssima (queremos sopa de beterraba, já!); locais peculiares, como da mina de sal; espiritualidade (devoção à divina Misericórdia e a Virgem Maria); bem como cicatrizes de um mundo que viveu os horrores da Guerra e regimes totalitários (o campo de concentração de Auschwitz é uma delas).

Só de ler esse primeiro parágrafo, seu coração já acelerou não é (T-A-Q-U-I-C-A-R-D-I-A Totaaal)?! Essa terra tão especial, será palco de sua Segunda JMJ (a primeira foi em 1991) e você não pode ficar de fora.

Muita gente tem trabalhado para que esse momento da juventude com o Papa Francisco, seja uma verdadeira experiência com a Divina Misericórdia e um encontro com os amigos-irmãos de fé do mundo todo.

Um desses momentos de preparação é o II Encontro Internacional de Delegados, nas cidades de Wielicka e Wadowice, que acontece entre 25 a 29 de novembro, recebendo mais de 100 delegações de várias partes do mundo, com objetivo de conhecer as expectativas dos participantes e apresentar a programação do evento.

De lá, o representante do Brasil e Assessor Nacional da Juventude, padre Antônio do Prado (padre Toninho), encaminhou algumas dicas para te ajudar a programar essa viagem e não ficar de fora desse momento tão especial. Fique ligado:

2 Conversa zap_Viral

Texto: Maria Amélia Saad
Arte: Layla Kamila

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email