Tire suas dúvidas sobre o Encontro Nacional de Jovens Líderes dos Movimentos e Novas Comunidades (ENJMC)

Tire suas dúvidas sobre o Encontro Nacional de Jovens Líderes dos Movimentos e Novas Comunidades (ENJMC)

ENJMC_Card_2015

FAQ 

1) Por que realizar um encontro nacional com jovens de movimentos e novas comunidades?

O encontro é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB. E por ser a instância que articula as expressões que trabalham com juventude no Brasil, uma das atividades são encontros como este, para que jovens, de diferentes carismas, se conheçam e cresçam na unidade e missão comum de evangelização da juventude.

2) Qual o tema do evento?

O tema foi retirado Exortação Apostólica do Papa Francisco, Evangelli Gaudium: “Saiamos para anunciar a vida de Jesus Cristo” (EG nº49). Já a iluminação bíblica foi retirada do Evangelho de São Marcos: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

3) Quem pode participar? 

Poderão participar até 15 jovens líderes da cada expressão, entre 18 e 29 anos, e mais dois assessores adultos que, juntos, irão refletir sobre a evangelização juvenil no Brasil por meio destes novos carismas suscitados pelo Espírito Santo na Igreja.

4) Como faço para me inscrever? – INSCRIÇÕES ENCERRADAS EM 15 DE MAIO.

Os movimentos e novas comunidades já representadas junto à CEPJ receberão, por e-mail, o convite e procedimento para realizar a inscrição. Esta deverá ser realizada por um coordenador do grupo a ser enviado, de 1º a 30 de abril (PERÍODO DE INSCRIÇÕES ADIADO ATÉ DIA 15 DE MAIO) , de acordo com as instruções repassadas. Caso alguma expressão não receba o convite ou não tenha o nome na lista divulgada no site dos Jovens Conectados, um representante deverá encaminhar um e-mail para cpjn-cnbb@jovensconectados.org.br e solicitar a inscrição e participação no encontro.

Faça a inscrição do seu grupo aqui.

Após a inscrição, o depósito da taxa de investimento deverá ser feito na seguinte conta:

Banco do Brasil
CC: 23.950-X (ou “zero” caso o caixa não tenha a tecla X)
AG: 4451-2
Arquidiocese de Belém
(Favor enviar, em seguida, o comprovante para enjmc@jovensconectados.org.br, indicando quais os nomes dos inscritos e nome da expressão) – Pagamento e envio do comprovante até segunda, dia 18/05  (não serão emitidas notas fiscais aos participantes, somente recibo).

5) O que estará incluso na taxa de investimento?

O encontro terá um investimento de R$200,00 por pessoa e incluirá alojamento, alimentação e um kit do encontro. Em caso de desistência de participação no encontro, a taxa não será devolvida.

6) Como vou me deslocar do aeroporto ou rodoviária até o local de hospedagem e do evento?

O traslado para o alojamento e local do evento será de inteira responsabilidade do participante. Contudo, uma equipe de acolhida ficará de plantão no aeroporto e rodoviária para recepcionar os jovens e fornecer informações sobre o deslocamento até os locais de hospedagem e do evento, pontos turísticos, referências na cidade etc.

7) Onde ficarei hospedado(a)? Sou obrigado a ficar nesta hospedagem?

A hospedagem oferecida pela organização do ENJMC será do tipo “alojamento” em colégios de Belém. A equipe de acolhida irá informar os endereços. Mas caso utilize outro local, por conta própria, basta informar no ato da inscrição. Contudo, isto não implicará em desconto na taxa de inscrição.

8)    Quais serão as atividades do evento?

Com uma programação diversificada, os participantes terão atividades formativas, missionárias e culturais em diferentes pontos da cidade de Belém. Além de palestras, Missas e Adoração, os representantes poderão conhecer mais a realidade da Igreja na Amazônia, as experiências de missões realizadas pela Arquidiocese de Belém, participar de shows e saber mais sobre a rica história da capital paraense que, atrai, todos os anos, no mês de outubro, cerca de dois milhões de pessoas para o Círio de Nazaré.­­

9)    Como vou me deslocar dentro da cidade para estas diferentes atividades?

A fim de facilitar o cumprimento desta agenda de atividades, os participantes receberão cartões de transporte para o deslocamento dentro da cidade de Belém. Os cartões corresponderão a quatro viagens diárias (já sendo previstos os locais de visita), no valor unitário de R$2,50. Não haverá custo adicional para aquisição do cartão e créditos, mas caso o participante utilize a cota fornecida antes do término do evento, o mesmo será responsável por arcar com as passagens restantes. Após a utilização dos cartões, estes deverão ser devolvidos aos voluntários do ENJMC pois são reutilizados em projetos assistenciais da Prefeitura de Belém.

10) Quando saberei a programação do encontro?

Basta acompanhar todas as divulgações sobre o encontro no site dos Jovens Conectados.

11)  Posso ajudar a divulgar?

Com toda certeza! No site dos Jovens Conectados, você encontra diversos materiais para download: matérias, logo do ENJMC, cards para redes sociais, spots para rádio. Este material poderá ser reproduzido e publicado nos canais de comunicação dos movimentos, novas comunidades e quaisquer meios de comunicação que puderem contribuir com a divulgação do evento. Na internet, a hashtag utilizada é #ENJMC e, através do e-mail enjmc@jovensconectados.org.br ou funpage dos Jovens Conectados, as expressões podem enviar fotos dos representantes inscritos para uma ampla mobilização nas redes.

Gostaria de ter acesso aos arquivos para download (spots, cards e logo do encontro)? Clique aqui.

12) Em caso de dúvidas, a quem procuro?

Quaisquer dúvidas sobre o encontro e necessidades poderão ser direcionadas para o e-mail enjmc@jovensconectados.org.br.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email