Setor Juventude da Diocese de Paulo Afonso reflete sobre vocação e liderança

Setor Juventude da Diocese de Paulo Afonso reflete sobre vocação e liderança

unnamed (1)

O Setor Juventude da Diocese de Paulo Afonso (BA) realizou de 29 a 31 de agosto, no Centro de Formação Diocesano em Nova Glória um encontrão com os jovens das 23 paróquias que compõem a Diocese. Na ocasião do encerramento do mês vocacional foi refletido o tema: Vocação e Liderança “Caminho e Descoberta”.

Segundo o articulador do Setor Juventude, seminarista Jorge Mário Carvalho Alcântara, o objetivo do encontro  foi fomentar o crescimento e desenvolvimento das pessoas na vocação de liderança. “Para isso é importante lembrar que a maioria das lideranças que influenciam nossas vidas situa-se no campo de nossas relações de vida cotidiana, como exemplo, na igreja primitiva, para assumir a liderança organizacional, a pessoa devia demonstrar qualidades de líder em sua vida pessoal”, aponta.

As atividades foram coordenadas pelo Referencial Diocesano do Setor Juventude, padre Evanilson de Mendonça e assessorado por Pe. José Raimundo e o pedagogo Adailton Soares .

Para concluir o encontro juvenil foi realizada uma trilha na Serra do Retiro, em Glória. “Diante de tanta beleza, riqueza intelectual e espiritual, convivências e alegrias vale a pena lembrar que “Cristo ‘bota fé’ nos jovens e confia-lhes o futuro de sua própria causa: ide e fazei discípulos”, acredita o seminarista.

Por: Setor Juventude da Diocese de Paulo Afonso

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email