Região Ipiranga de São Paulo promove “Noite de Oração” pelo Dia Mundial da Juventude

Região Ipiranga de São Paulo promove “Noite de Oração” pelo Dia Mundial da Juventude

Filipeta - Noite de oração - Juventude - Verso200314A Pastoral Vocacional, a Dimensão Bíblico-catequética e o Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo (Região Episcopal Ipiranga), convidam todos para a “Noite de Oração” pelo Dia Mundial da Juventude, no próximo sábado, 12, das 19h às 22h, na Paróquia Nossa Senhora do Sião, com as presenças do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e do Padre Anísio Hilário, Vigário Episcopal para a Região Ipiranga.

O tema da “Noite de Oração” é o mesmo da mensagem que o Papa Francisco enviou aos jovens pelo Dia Mundial da Juventude, que, anualmente, é celebrado no Domingo de Ramos: “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (Mt 5,3). A mensagem traz uma reflexão sobre a situação no mundo e a ação da Igreja e dos jovens, com um eixo bíblico.

Todos estão convidados a participar da “Noite de Oração”: padres; agentes de pastoral adultos; participantes de grupos de jovens, pastorais, movimentos eclesiais e novas comunidades; e, especialmente, os adolescentes e jovens que se preparam para receber o sacramento da Crisma.

Para celebrar o Dia Mundial da Juventude, a Arquidiocese de São Paulo recomenda às Regiões Episcopais e às Paróquias a promoverem eventos que reúnam os jovens para a meditação da Mensagem do Papa e para o aprofundamento da fé.

A “Noite de Oração” será iniciada por um lanche, seguido de acolhida, animação, meditação da mensagem do Papa Francisco aos jovens, apresentação de testemunhos de vida e Adoração Eucarística.

SERVIÇO:

O que? “Noite de Oração” pelo Dia mundial da Juventude

Onde? Paróquia Nossa Senhora do Sião (Av. Dr. Gentil de Moura, 151 – ao lado da estação do metrô Alto do Ipiranga).

Quando? Sábado, 12, das 19h às 22h.

Informações e inscrições:

juventude@regiaoipiranga.com.br

Fone: 11 – 2274-8500

 

Fonte: Setor Juventude da Arquidiocese de São Paulo

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email