Pastoral Juvenil Cleliana realiza missão rural em Morretes (PR)

Pastoral Juvenil Cleliana realiza missão rural em Morretes (PR)

34 jovens e 8 agentes de pastoral e irmãs foram enviados às comunidades da área rural de Morretes (PR)

34 jovens e 8 agentes de pastoral e irmãs foram enviados às comunidades da área rural de Morretes (PR)

Jovens do Paraná e Rio Grande do Sul realizaram um missão na área rural da cidade de Morretes (PR). A Pastoral Juvenil Cleliana (PJC) é composta por educandos do Sagrado Rede de Educação que, atentos aos apelos da evangelização dos novos tempos, abraçam o carisma deixado por Madre Clélia Merloni, fundadora das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, buscando viver uma espiritualidade voltada ao amor divino manifestado pelo Coração de Jesus.

Impulsionados por essa vivência, os jovens educandos realizaram entre os dias 11 a 14 de julho a III Missão Cleliana na Paróquia Nossa Senhora do Porto, em Morretes, Diocese de Paranaguá – PR, da qual participaram, além dos educandos, Irmãs e pastoralistas de algumas Unidades Educacionais do Sagrado – Rede de Educação.

Foram enviados às comunidades, 34 jovens e 8 agentes de pastoral e irmãs, divididos em oito equipes para o trabalho de evangelização. Nesses pequenos grupos, eles puderam visitar diversas famílias proclamando o amor de Deus e a alegria de ser cristão. Muitos foram os momentos de partilha, em que os missionários tiveram a oportunidade de ouvir as experiências de alegria e dor de tantos irmãos agradecidos por encontrar alguém para compartilhar a história de suas vidas.

Junto com a comunidade local os jovens rezaram o terço luminoso em honra à Virgem Maria, que com sua presença maternal sempre acompanha seus filhos, celebraram a Liturgia da Palavra, que em muitas comunidades foi animada pelos próprios missionários. Com esmero eles prepararam um luau, celebração com adolescentes e jovens, no qual houve a partilha da Palavra de Deus, pregações, músicas e muita festa, tudo ao redor da fogueira.

O trabalho dos jovens missionários nessas comunidades foi significativo para animação e para o despertar da vivência da fé. A alegria, a fé e o testemunho de cada missionário foi uma forma de trazer novo ânimo e ardor para o povo de Deus daqueles lugares tão sofridos.

Morretes, no Paraná, é uma localidade conhecida pelo turismo e por seu potencial histórico, poucos reconhecem que a cidade não se limita apenas à área urbano e que em meio a Mata Atlântica, no pé da Serra, famílias e comunidades esperam sedentas pelo amor e pela Palavra de Deus.

Por Ir Valéria Andrade Leal

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email