Pastoral da Juventude do Regional Leste 2 realiza Ampliada

Pastoral da Juventude do Regional Leste 2 realiza Ampliada

top

Jovens, assessores e membros de Centros de Institutos de Juventude de várias dioceses do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) se reúnem nos dias 15 e 16, no Colégio Padre Eustáquio em Belo Horizonte, para a Ampliada Regional da Pastoral da Juventude (ARPJ). O encontro servirá para partilhar os caminhos de evangelização da PJ nos últimos anos, além de ser espaço para a construção de um novo plano de Pastoral, que atenda à realidade das dioceses e dos grupos de bases.

O assessor metodológico da Ampliada vem de Marabá (PA), é o ex-secretário nacional da PJ, Thiesco Crisóstomo. O jovem vai contribuir com a equipe local nas percepções sobre a caminhada dos grupos de base nas diferentes dioceses. “Sinto imensa felicidade em voltar a Minas Gerais, terra em que deixei o serviço da secretaria, mas não a militância. Ajudar no caminho da ARPJ é uma oportunidade de agradecer e fortalecer o Regional que tem um grande potencial, seja pelos tantos grupos de jovens que estão espalhados por Minas Gerais e Espírito Santo, seja pela grande quantidade de lideranças jovens e adultas que contribuem com a PJ no Brasil”, afirmou.

O método “ver-julgar-agir” vai nortear o caminho da ARPJ, como explica a assessora da Coordenação Regional da PJ (CRPJ), Alexandrina de Fátima. Ela afirma que a construção de um Plano de Pastoral Comum deve contemplar as diferentes realidades presentes no Regional, além de favorecer a partilha das diferentes dioceses. “Espero que, os jovens que estiverem presentes neste espaço, retornem para as suas Dioceses empenhados e animados na missão e, atentos à palavra, lancem as redes. Que as ações estratégicas, frutos desse encontro, sejam luz na caminhada dos grupos de base”, completou.

O lema da Ampliada é: “Entre montanhas e mar, na ternura e na missão, somos jovens seguindo Jesus Libertador”. A iluminação bíblica vem de Lucas 5, 5b: “Em atenção à sua palavra, vou lançar as redes”.

Serviço

Ampliada da Pastoral da Juventude do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo)

Quando: 15 e 16 de novembro

Onde: Colégio Padre Eustáquio – Belo Horizonte/MG

Contato: Vinícius Borges Gomes (35) 9958-0236
Alexandrina Faresi (35) 9178 – 2011

 Por Vinícius Borges Gomes – PJ Regional Leste 2

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email