Participe da comemoração #1anoJMJRio

Participe da comemoração #1anoJMJRio

 Banner_destaque_1 Ano JMJ

No próximo dia 23, a Jornada Mundial da Juventude que ocorreu no Rio de Janeiro completa um ano. Para comemorar, a Comissão para a Juventude – da CNBB –  preparou um roteiro para as dioceses e quer que os jovens participem do aniversário de um ano da JMJ, contando suas experiências.

Quem foi à JMJ Rio2013 já pode lembrar, em suas redes sociais, como foi a experiência na Jornada. É só contar sua história e usar a tag #1anoJMJRio. Todas as histórias, fotos e vídeos vão para um site da campanha.

Seguem algumas sugestões de tópicos que você pode abordar:
• O que foi mais marcante na JMJ para você?
• Você tem uma história bacana que você viveu na JMJ? Conta pra gente.
• A JMJ mudou algo em sua vida?
• E na sua paróquia, ou grupo do qual você faz parte, mudou algo depois da JMJ?Grupos jovens e diocesesA Comissão para a Juventude preparou um roteiro de celebração para as dioceses. Com base nele, grupos jovens e os próprios Setores Juventude diocesanos podem realizar encontros de oração e reflexão. Para a comissão, igualmente importante é que os grupos registrem e enviem fotos desses atos por meio das redes sociais utilizando a tag #1anoJMJRio.


Vídeos

Faça um vídeo e conte pra gente sua história. Coloque os vídeos nas suas redes sociais e, depois, envie o link dele para o nosso facebook com a tag #1anoJMJRio. Olha só:


Carta

O presidente da comissão, Dom Eduardo Pinheiro, escreveu uma carta a todos os jovens do Brasil convidando a participar deste momento. Confira a carta escrita por ele:

1º. Ano da JMJ Rio 2013:

ação de graças, alegria, partilha, impulso missionário!

Queridos jovens de todo o Brasil! Há um ano nosso país vivia um de seus momentos mais marcantes: a JMJ Rio 2013. Foi um momento de graça, de alegria e de fortalecimento da nossa vocação cristã. Para celebrar este primeiro aniversário, apresentamos-lhes duas propostas: uma Celebração e um Mural de Partilha.

celebração a ser realizada no próximo dia 27 foi elaborada pela Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional e é uma sugestão de como poderemos marcar este dia, com a juventude local. O esquema se encontra aqui.

mural de partilha quer ser um espaço especial de registro das inúmeras novidades semeadas pelo Espírito Santo neste tempo de graça. Para isso, você e seu grupo (expressão, paróquia, diocese, etc.) são convidados a postar as EXPERIÊNCIAS MISSIONÁRIAS que surgiram ou se fortaleceram desde a Peregrinação dos Símbolos da JMJ em nosso país. Temos certeza de que esta partilha fornecerá sugestões e fortalecerá os grupos e as comunidades em vista dos jovens. Então, participe. Envie uma síntese da sua experiência com a tag #1anoJMJRio, descrevendo sobre o projeto/atividade e alguns de seus detalhes (expressão juvenil responsável, local, objetivos, processo, pessoas beneficiadas, ressonância eclesial e social etc).

Vamos marcar história com esta celebração e partilha! Vamos lá! Queremos festejar as coisas bonitas que estão acontecendo pelo nosso país!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email