Participação de jovens surpreende no Bote Fé Campo Grande

Participação de jovens surpreende no Bote Fé Campo Grande

bote fé

Uma das ações sociais foi a Campanha e Coleta de Doação de Sangue e Cadastramento para doadores de Medula Óssea. Muitos jovens e participantes saíram da Solenidade de Abertura realizada na Catedral, em carreata até o Hemosul e acolheram os símbolos com muita música, alegria e animação deixando todos do hemosul muito emocionados.

A Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora permanecem no local até as 11h, juntamente com as coletas de sangue.

Às 13h30 houve a Caminhada pela Paz saindo da Catedral até a Praça do Papa com mais de três mil jovens. Eles passaram pelas quinze estações da via sacra, rezando por problemas que tem prejudicado muitos jovens.

Dezoito mil pessoas acompanharam a Santa Missa do Bote Fé Campo Grande presidida pelo arcebispo, Dom Dimas Lara Barbosa, e concelebrada pelos sacerdotes de todas as paróquias e institutos religiosos da capital sul matogrossense. A juventude entrou com a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora, que foi instalada no altar preparado em cima do palco principal.

Nem o frio espantou a juventude campo-grandense que acompanhou atenta a celebração, que contou com a animação da Banda Ahava. Durante homília, Dom Dimas destacou a motivação da juventude com a presença da Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora, representando o povo de Deus. Ele lembrou que o Papa João Paulo II abençoou a Cruz peregrina acreditando na juventude, assim como o próprio Cristo acreditou.

Após a missa, a juventude acompanhou os shows nacionais com Missionário Shalon e Ministério Adoração e Vida. Antes da celebração, a cantora Olívia Ferreira se apresentou e empolgou a juventude presente na Praça.

comunidade campo grandeForania Rural
No domingo (24), os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foram à zona rural da arquidiocese, na cidade de Bandeirantes. Diversas pessoas, com carros, motos, ônibus se encontraram na rodovia federal e acompanharam em carreata, passando por Jaraguari e chegando no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Bandeirantes recepcionados com uma multidão, fogos e muita música.

Em seguida, o arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, celebrou a Santa Missa com várias comunidades de Jaraguari, Corguinho, Rochedo, Terenos, Sidrolândia participam da celebração.

A Cruz e o Ícone de Maria também peregrinaram pela Santa Casa de Campo Grande e pelo lixão municipal.

Com informações da Arquidiocese de Campo Grande

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email