Papa Francisco faz selfie com jovens do Brasil

Papa Francisco faz selfie com jovens do Brasil

Maristela Ciarocchi fez selfie com o papa

Maristela Ciarocchi fez selfie com o papa

Fato aconteceu no Vaticano, onde o pontífice furou o protocolo e se encontrou com brasileiros que entregaram os símbolos da JMJ

Jovens de várias expressões eclesiais do Brasil participaram nesse domingo (13), da solenidade de Ramos e Jornada Mundial da Juventude Diocesana, na Praça de São Pedro, onde jovens brasileiros passaram a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora aos poloneses, anfitriões da próxima JMJ, em Cracóvia 2016.

Após a celebração, atendendo aos chamados dos 24 jovens brasileiros que participaram da entrega dos símbolos da JMJ, o papa desceu do carro e se aproximou para cumprimentar o grupo.

Ao se encontrar com eles, nem o pontífice escapou da onda do selfie (quando o fotógrafo também é personagem da própria foto). Maristela Ciarrochi, membro da equipe de redes sociais da Equipe Jovem de Comunicação, da Comissão para a Juventude, conta que se emocionou, tanto que não sabia se tirava foto, filmava, ou abraçava Francisco, que diante da situação brincou dizendo “não me morde, não me morde”.

O assessor nacional da Comissão Episcopal para a Juventude, padre Sávio Ribeiro, contou que Francisco agradeceu a dedicação na preparação da JMJ no Rio de Janeiro, e, simpático, o argentino declaradamente fã de futebol, perguntou sobre outro grande evento que acontecerá no país. “O papa veio nos perguntar quem venceria a Copa do Mundo e respondemos que seria o Brasil, ele somente riu e disse que não”, conta.

Por: Maria Amélia Saad

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email