Os grupos jovens de Congregações celebram o DNJ 2014

Os grupos jovens de Congregações celebram o DNJ 2014

Mauricio Favareto StanzaniOs grupos dos colégios da Congregação das Irmãs de Santa Doroteia, bem como os mais diversos grupos de jovens congregações caminham todos a um ponto em comum: a grande celebração do Dia Nacional da Juventude. Sem dúvida uma data sem igual na vida não apenas da juventude, mas também daqueles que com ela trabalham.

Dentro dos colégios da congregação de Santa Doroteia já se faz conhecido que se utiliza a estrutura de PJE para os grupos de jovens alunos. Além das características da própria pastoral, todos os grupos adotam trabalhos e espiritualidades missionárias acentuadas que, seguindo o carisma da fundadora Santa Paula Frassinetti, devemos ser fachos ardentes que iluminem e irradiem o amor de Cristo a todos os povos.

Baixe o Subsídio DNJ

DNJ pelo Brasil

Na perspectiva do caminho preparatório para o DNJ, de modo muitas vezes direto, mas também com atividades complementares os nossos grupos trabalharam a temática proposta do tráfico de pessoas a partir do campo missionário. Os grupos saíram para as mais diversas realidades, entrando em contato com pessoas vítimas ou parentes das mesmas, realizando trabalhos informativos, propiciando momentos de oração e vivência fraterna.

A caminhada para o DNJ pode ser considerada como o dia-a-dia dos nossos grupos de jovens que se faz como missão contínua e carisma de trabalho, e todo esse trabalho culmina na grande festa do Dia Nacional da Juventude, Juventude que vive e trabalha seguindo os passos de Jesus.

Artigo de: Mauricio Favareto Stanzani, Representante de Congregações – Coordenação Nacional da Pastoral Juvenil – CNBB

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email