Missão Jovem na Amazônia: inscrições se encerram no sábado

Missão Jovem na Amazônia: inscrições se encerram no sábado

1As inscrições para a primeira edição da Missão Jovem já ultrapassaram a expectativa dos organizadores. Mais de duas mil pessoas se colocaram à disposição para ser um dos cerca de 60 missionários que estarão nas dioceses de Borba, Coari, Parintins e Roraima em dezembro deste ano.

Com o número de candidatos aumentando a cada dia, o prazo final para inscrições para foi antecipado para sábado, dia 10 de maio.

Segundo padre Sávio Ribeiro, membro da comissão organizadora do projeto, foi uma bela e alegre surpresa tantas inscrições em um período tão curto de tempo. Isso impressionou os bispos do Brasil, especialmente os da Amazônia e a organização.

“Agora nosso foco será na seleção. Pelo grande número de inscritos precisaremos estar ainda mais atentos ao processo de seleção, ao entrar em contato com os possíveis missionários. Será um trabalho exigente, mas que queremos dedicar todo o nosso esforço. E um maior prazo para a seleção e contato vai ajudar a organização”, explicou padre Sávio.

A Missão Jovem na Amazônia é organizada pelas comissões episcopais para a Juventude; Amazônia; Ação Missionária e Cooperação Intereclesial; Missão Continental, pertencentes à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com apoio das Pontifícias Obras Missionárias (POM). O projeto vai ser realizado de 30 de novembro a 15 de dezembro.

Para saber mais, acesse: http://missaoamazonia.jovensconectados.org.br. Dúvidas e sugestões estão sendo recebidas no e-mail: missaonaamazonia@jovensconectados.org.br.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email