Missa na Basílica de Nazaré dá início ao ENJMC

Missa na Basílica de Nazaré dá início ao ENJMC

São mais de 200 jovens e cerca de 40 expressões juvenis de todo Brasil que participam do encontro.

São mais de 200 jovens e cerca de 40 expressões juvenis de todo Brasil que participam do encontro.

>> Acompanhe a COBERTURA COMPLETA do #ENJMC aqui.

Fé e alegria marcaram o início do Encontro Nacional de Jovens de Movimentos e Novas Comunidades (ENJMC) que ocorre em Belém até o próximo dia 19. São mais de 200 jovens e cerca de 40 expressões de todo o Brasil que participam do encontro.

A Santa Missa de abertura ocorreu na noite desta terça-feira, 14, e foi presidida pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB,  Dom Wilson Basso; pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira. Durante a homilia, Dom Vilsom recordou a importância da juventude na Igreja, como aponta os Documentos da CNBB 85 e, especialmente, o 102.

Comunidades Canção Nova, Lúmen, Doce Mãe de Deus, Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), Movimento dos Focolares, além do Setor Juventude da Arquidiocese de Belém foram algumas expressões participaram da celebração de boas vindas.

O assessor do Setor Juventude, padre Everson Vianna, ressalta que além de reunir as variadas expressões de juventude, o ENJMC também vai seguir “o desafio que o Papa Francisco nos deu, que é sair em missão, ir ao encontro do outro e levar a Boa Nova”.

No final da noite, ocorreu a “Noite Pai D’égua”, um momento cultural quando foi apresentado um vídeo sobre a cultura do Pará, além de um jantar com comidas típicas da região, além de danças de ritmos paraenses. As danças foram organizadas pelo Setor Juventude, como a ” “Pavulagem Maíra”, apresentada pela Comunidade Maíra. O encerramento contou com a apresentação de Pinduca, considerado o “rei do carimbó”.

Por Igor Augusto – Setor Juventude de Belém

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email