Dia de louvor reúne 10 mil pessoas em Petrópolis

Dia de louvor reúne 10 mil pessoas em Petrópolis

unnamed

Mais de 10 mil pessoas participaram do XX Adorai, realizado pela Diocese de Petrópolis (RJ), no Parque Municipal de Itaipava, no dia 14 de setembro. Durante todo o dia, os jovens, famílias e as crianças participaram de várias atividades, nas tendas pela manhã e a tarde no palco principal, onde aconteceu a missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão e concelebrada por diversos padres.

Um dos momentos fortes e de grande emoção, aconteceu no final da missa, quando Dom Gregório Paixão apresentou o pavilhão com as bandeiras do Vaticano, do Brasil e agora a bandeira da Diocese. Neste momento, o bispo apresentou também a Cruz e a imagem de Nossa Senhora do Amor Divino, que juntamente com a logo da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), vão percorrer todas as 44 paróquias da Diocese até 2015, quando acontece o evento.

Para o Bispo Diocesano o Adorai foi um momento de graça para todos que estavam no Parque Municipal, mas para Diocese e para vida de cada pessoa. “São graças sobre graças. O que vimos aqui foi à perseverança das pessoas. Uma multidão que veio rezar. Milhares de pessoas debaixo do sol, mas todo mundo louvando e rezando em paz. É isso que queremos, uma Igreja jovem e feliz e é o que queremos para nossa pátria, que ela seja alegre, jovem, feliz e pacificada, com homens e mulheres que se amam e falam sobre Deus e praticam a beleza de Deus”, afirmou Dom Gregório Paixão.

Por se tratar do vigésimo aniversário do Adorai, o evento também trouxe muitas lembranças para quem esteve envolvido desde o primeiro, como Padre Luis Mello. “Venho trazendo muitas recordações bonitas, de tanto trabalho feito, com dificuldades às vezes, mas com muita alegria. Chegar ao vigésimo é um momento culminante do Adorai. E, certamente, muitos outros virão para a alegria do povo, para a edificação e santificação. O Adorai sempre foi um momento muito forte da manifestação e presença de Deus e de empolgação juvenil”, declara.

A juventude também marcou presença, mostrando-se muito interessada em aproveitar tudo o que este evento poderia lhe proporcionar. “A gente vem em busca da santidade. Estamos sempre buscando viver mais próximo de Cristo e essa é uma oportunidade única para adorar o Senhor”, garante Gisane Carvalho, da Paróquia Sant’Ana e São Joaquim.

Para o cantor Heder Souza, que esteve na tenda da juventude, é gratificante encontrar “tantos jovens com os corações abertos e predispostos para fazer acontecer o Adorai”. Segundo o artista, esses jovens “estão atendendo verdadeiramente a ordem de Deus: ‘Adorai!’”.

O evento terminou com um show do cantor católico, Tony Allyson, que vem realizando uma turnê por todo o país. Ao longo do dia, os vários momentos do encontro contaram com a participação de Ziza Fernandes, Heder Souza, Davdson Silva, Adriano Gonçalves e Frutos de Medjugorje que estiveram presentes nas tendas voltadas para os jovens, músicos e a capela com adoração permanente.

Por: Diocese de Petrópolis

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email