Juventude Legionária se reúne no 2º Encontro Interestadual em Pernambuco

Juventude Legionária se reúne no 2º Encontro Interestadual em Pernambuco

Interestadual 1Entre os dias 18 a 20 de julho, a cidade de Arcoverde/PE (Diocese de Pesqueira) foi sede da 2ª edição do Encontro Interestadual dos jovens da Legião de Maria. Com o tema: “A importância da Espiritualidade Mariana na construção do Reino de Deus”, 353 legionários oriundos de Pernambuco, Paraíba e Alagoas estiveram reunidos no Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde. O evento foi promovido pelo Senatus Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, com sede em Recife e organizada por sua Secretaria da Juventude, a SEJULE/PE.

Na tarde da sexta-feira as delegações foram chegando e se acomodando. À noite, padre Pedro Francisco Monteiro Neto, diretor espiritual da Legião de Maria na diocese, presidiu a missa de abertura. Os jovens ainda tiveram um estudo em grupo sobre 10 conselhos do Papa Francisco aos jovens. Na manhã do sábado, após a oração do terço, os jovens saíram pelas ruas fazendo visitas aos lares e participaram da Missa na Matriz de Nossa Senhora do Livramento, a qual foi presidida pelo bispo diocesano Dom José Luiz. À tarde, houve louvor, estudo em grupo sobre os trabalhos legionários para os juvenis, palestra sobre o tema do encontro com o Padre Marcílio e adoração ao Santíssimo Sacramento. À noite, os jovens cantaram o Ofício da Imaculada Conceição e em seguida foi realizada a noite cultural, ao som de música ao vivo, com a Banda Adeã, da cidade de São Lourenço da Mata, a qual animou todo evento.

No domingo, último dia do encontro, após a reza do terço e a palestra com o professor Horácio sobre a Importância da Vocação e Vivência Sacramental, os jovens tiveram mais um momento de estudo em grupo, no qual puderam aprofundar-se sobre o relato do martírio dos legionários na China. A Missa de encerramento foi celebrada pelo Padre Adeíldo. Durante o encontro, a música tema: “Lugar de Adoração e Vida”, (ministério Adoração e Vida) conduzia os legionários na espiritualidade. Foi com esta música que concluímos o evento na certeza de que dentro da Legião de Maria somos “um só coração”. Os devidos agradecimentos a todos que participaram e ajudaram neste encontro, de modo particular os legionários da cidade de Arcoverde/PE. Tínhamos certeza de que tudo daria certo, porque o encontro foi sempre d’Ela, Maria, a Rainha dos Corações.
Mais fotos:

Interestadual 5

 

Interestadual 4

 

Interestadual 3

 

Interestadual 2

Fonte: SEJULE – PE (Secretaria da Juventude Legionária de Pernambuco)

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email