Juventude diocesana de Piracicaba celebra DNJ

Juventude diocesana de Piracicaba celebra DNJ

unnamed (2)

“Somos livres, não escravos”, “A Igreja é viva e tem Fogo”. Esta e outras frases foram entoadas pela juventude da Diocese de Piracicaba no Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2014, realizado no último dia 19 de outubro, na cidade de São Pedro. A edição deste ano contou com a participação de aproximadamente 1200 jovens, vindos das 15 cidades que formam a diocese, que, apesar dos termômetros próximos aos 35 graus, agitaram a cidade.

A programação foi marcada pela simplicidade, começando pela manhã com a calorosa acolhida dos grupos na entrada da cidade, que contou com o apoio dos jipeiros de São Pedro, que acompanharam os ônibus até a Paróquia São José. Na matriz São José, às 9h30, ocorreu missa animada pelo grupo de jovens “Filhos do Céu”. A celebração foi presidida pelo animador do Setor Juventude da Diocese de Piracicaba, padre Anselmo Cardoso Martiniano, e concelebrada pelo monsenhor José Boteon e pelos padres Antonio Carlos Ferreira do Prado e Humberto Vega Aviña.

Ao final da missa os jovens fizeram uma caminhada de dois quilômetros até a Igreja Matriz de São Pedro, no centro da cidade. Durante o percurso, eles enfatizaram o tema do DNJ 2014: “Eis o que diz o Senhor: praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos dos opressores” (Jr 22,3a) e o lema “Feitos para sermos livres, não escravos”, lembrando que foi para a liberdade que Cristo nos libertou, e em memória Dele devemos continuar a percorrer o caminho como discípulos missionários.

Apesar do calor intenso, a caminhada foi marcada pela animação e coragem da juventude diocesana. Na Praça da Matriz São Pedro, a agitação e alegria tiveram continuidade com várias apresentações musicais e dança. Às 16h30 ocorreu adoração do Santíssimo Sacramento e encerramento com envio dos jovens para a missão em suas paróquias: #partiu missão começa na paróquia.

 Por: Paula Françóia

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email