Juventude declara: “É para a liberdade que Cristo nos libertou”

Juventude declara: “É para a liberdade que Cristo nos libertou”

Comunidade Do Caos à Glória

Reunir a juventude não é tarefa difícil. Temos visto por todo lado grupos e tribos surgindo com os mais variados interesses como álcool, drogas, vandalismo e tantos tipos de perversões. Porém se o mundo está recrutando a juventude para as obras da carne, tanto mais nós, militantes do céu devemos reunir a galera para fazer crescer o Reino de Deus.

É por isso que a AGÊNCIA MISSIONÁRIA NOVOS ATOS tem trabalhado para agrupar, formar e enviar jovens em missões pra lá de diferentes em vários lugares do Rio de Janeiro. Sempre fantasiados de anjos, com muita alegria e criatividade, os missionários levam a mensagem do Evangelho às realidades caóticas de nossa cidade através do anúncio do Querigma.

A primeira e mais repercutida investida missionária dessa Agência se chama FOLIA DOS ANJOS. Nela os jovens invadem festas de ruas e blocos carnavalescos para oferecer aos foliões uma nova possibilidade de felicidade que não acaba nas cinzas. São inúmeros os testemunhos de pessoas que foram abordadas pelos anjos e perceberam que o não há barreiras para o amor de Deus chegar a elas.

Além do Carnaval os anjos fazem suas “aparições” também diante dos estádios de futebol em dias de clássicos, tantas vezes marcados pela rivalidade de torcidas organizadas. A missão chamada FAZPAZ anuncia a “paz que supera todo entendimento” (Fl 4,7) e que só encontramos em Jesus. Essa multidão angélica esteve no Maracanã nos dias de jogos da Copa do Mundo 2014 declarando em vários idiomas que em Cristo “somos mais que vencedores” (Rm 8,37). Surpresos, os estrangeiros que visitaram nosso país nesse período, parabenizaram o grupo pela ousadia e irreverência na evangelização.

Com o mesmo ardor do apóstolo Paulo que declarou “me fiz tudo com todos afim de ganhar alguns” (I Cor 9,22) os anjos também se caracterizam de palhaços na missão DIA DA ALEGRIA para evangelizar as crianças. Essa festa circense do Evangelho aconteceu neste ano no dia 27 de setembro, quando popularmente são lembrados os Santos Cosme e Damião, apesar de serem celebrados pela Igreja no dia anterior. Foi uma grande alegria ver uma multidão de crianças saindo das filas dos centros espíritas para sentarem ao redor dos missionários e ouvir que “existe um Deus que te ama muito” como os anjos-palhaços afirmavam cantando e dançando.

Todo o esforço e empenho da Agência Missionária Novos Atos é para atender ao apelo de Cristo que clama “ide por todo mundo e a todos pregai o Evangelho” (Mc 16,15). Motivados ainda mais pela Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e Tráfico Humano”, nos esforçamos para que o homem recobre a dignidade de Filho de Deus e seja livre de toda realidade de trevas, afinal sabemos que “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1)

Também aprendemos de nosso patrono, o beato José Sanches Del Rio, que devemos seguir os passos do mestre, assumindo a autêntica e verdadeira fé, mesmo que nos custe o sangue. Também ele não desanimou em seu martírio e diante de seus executores deu o brado que reverbera através do tempo em nossos corações dizendo: VIVA CRISTO REI!!!

Colaborou: Paula Cristina Abreu, Comunidade Do Caos à Glória, RJ

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email