Jovens Missionários Continentais realizam missão em Juiz de Fora

Jovens Missionários Continentais realizam missão em Juiz de Fora

unnamed (2)

O Papa Francisco vem insistentemente convocado a todos os católicos para que sejamos uma “Igreja de saída”, ou seja, que tenhamos a coragem de sair da própria comodidade para irmos ao encontro do outro, em especial daquele que mais necessita.

Foi pensando nisso que a missão Jovens Continentais realiza na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, do Bairro Francisco Bernardino, na cidade de Juiz de Fora (MG) promove entre 12 e 14 de setembro as santas missões populares nos bairros Jardim Natal e Fontesville, tendo como intuído promover a paz, já que o primeiro bairro é hoje um dos mais violentos da cidade.

Durante as missões, os missionários visitarão todas as casas desses dois bairros, para escutar, conversar, orientar e rezar com as famílias. Para realizar essas missões cerca de 200 missionários da própria Paróquia, e 100 jovens da comunidade Jovens Missionários Continentais, que recentemente completou um ano de caminhada, e estará realizando sua décima primeira missão, a segunda dentro da cidade de Juiz de Fora, todos os jovens ficarão hospedados em casa de família do local.

Programação

As santas missões populares pela paz terá inicio com a Missa de acolhida aos missionários na sexta-feira (12), às 19h na Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jardim Natal.

No dia 13, após a oração inicial os missionários realizaram as visitas as casas dos dois bairros. Já às 18h acontecerá um arrastão pela paz, onde os missionários e os moradores do bairro Jardim Natal sairão numa grande caminhada pela paz nas ruas do bairro, com faixas, cartazes e bandeiras brancas e ao término na caminhada acontecerá às 19h a Santa Missa em frente a capela de Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira.

Em seguida acontecerá a noite pela paz, com apresentações de música, dança, e teatro. No dia 14, logo pela manhã acontecerá a oração do santo terço, em seguida os missionários continuarão as visitas as casas, e às 19h acontecerá a missa de encerramento das missões na capela Nossa Senhora do Carmo, no Jardim Natal.

Por: Leonardo Loures

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email