Jovens evangelizam durante jogos da Copa em BH

Jovens evangelizam durante jogos da Copa em BH

image001

Grupos de jovens vão promover momentos de evangelização nas ruas do Centro de Belo Horizonte a partir do dia 29 de junho. As ações integram a programação da Arquidiocese de Belo Horizonte para a Copa do Mundo, e abrangem apresentações artísticas, momentos de oração, convivência e serviços à população que vive nas ruas.

No dia 29 de junho, começa a Missão Thalita Kum, expressão de origem hebraica que significa “Jovem, levanta-te”. A iniciativa é desenvolvida por integrantes da Comunidade Aliança de Misericórdia, que busca evangelizar por meio da música, teatro e dança.

Para a população de rua, além de atividades como corte de cabelo e distribuição de alimentos, os jovens dedicarão momentos de escuta e convivência. Vão, inclusive, dormir nas ruas da cidade, para compartilhar o sofrimento e educar o coração para a solidariedade . A Missão Talita Kun será concluída no dia 4 de julho. Nos dias 5 e 6 será realizado o Congresso Jovem da Comunidade Aliança de Misericórdia.

Evangelização na Fifa Fan Fest e Praça da Savassi

Os jovens que integram a Renovação Carismática Católica também se dedicarão à evangelização. A missão “Com Jesus na Copa” será vivida na Praça da Liberdade, Praça da Savassi e no Expominas, onde ocorre a Fifa Fan Fest.

No sábado, a concentração será na Praça da Liberdade. Com muita alegria, os jovens promoverão uma passeata pacífica, com panfletos, cartazes, apitos e cornetas, até a Praça da Savassi. No domingo, essas ações serão desenvolvidas no Expominas, durante a Fifa Fan Fest. Atividades como danças, mímicas e teatros também serão realizadas.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email