Jovens Conectados lançam campanha para conhecer anseios da juventude

Jovens Conectados lançam campanha para conhecer anseios da juventude

?????????????????

A Equipe Jovem de Comunicação, da Comissão para a Juventude, da CNBB, lança, nesta sexta-feira (21), a campanha virtual #OJovemQuerSaber. A ideia é conhecer temas sobre os quais os jovens têm dúvidas e gostariam de saber a posição da Igreja.

O primeiro passo da campanha será saber quais assuntos os jovens gostariam que fossem discutidos pelo nosso canal de comunicação. Para isso, os jovens poderão participar pelo Facebook e Twitter, sugerir assuntos e encaminhar sugestões para o email: ojovemquersaber@jovensconectados.org.br – é importante colocar nome, idade e

estado.

Depois que os temas forem enviados, eles serão catalogados e os mais sugeridos serão discutidos nos meses seguintes. Quando o tema selecionado for divulgado, os jovens poderão enviar perguntas sobre cada assunto. Os questionamentos serão respondidos por pessoas indicadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

De forma prática, a iniciativa terá quatro etapas:

1- Levantamento dos temas;

2- Seleção dos temas mais votados e divulgação do primeiro tema;

3- Levantamento de perguntas sobre o tema selecionado;

4- Respostas às perguntas

Para Dom Eduardo Pinheiro, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, a iniciativa “trará muitos benefícios, a começar pela contribuição com a formação permanente do jovem, que busca respostas aos seus questionamentos de cristão. Além disso, poderemos contar com mais esta ação, em vista do conhecimento dos temas que mais interessam, atualmente, à juventude”, destaca.

Então, participe e pergunte. Esta é sua chance de tirar suas dúvidas sobre temas específicos.

Veja o teaser de lançamento da campanha #OJovemQuerSaber:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email