Jovens comunicadores gaúchos se reúnem em Canoas

Jovens comunicadores gaúchos se reúnem em Canoas

unnamed (1)

Cerca de 15 comunicadores participaram, neste sábado, 21, no Centro de Pastoral La Salle, em Canoas (RS), da primeira reunião de comunicadores diocesanos das Arquidioceses e dioceses, com o objetivo de alinhar, partilhar, planejar e articular a comunicação dos eventos do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3.

Na experiência com Deus o coração arde e desperta o desejo de comunicar aos outros. Essa comunicação necessita de numa linguagem atrativa para atingir a juventude. O seminarista da Diocese de Montenegro, Neilor Schester, sugeriu em “usar uma linguagem mais lúdica na comunicação do Evangelho”.

O comunicador diocesano não trabalha sozinho e precisa desenvolver seu papel em rede. Para isso, ele precisa da agenda da sua diocese, contato dos párocos, dos grupos e movimentos, diretores espirituais e congregações.

Um serviço de comunicação em duas vias entre o Regional e a diocese.  “Comunicar Jesus que abranja a todos. Uma informação que contemple a todos. Cada diocese e cada grupo é uma realidade. É um desafio comunicar a todos, mas quando acontece traz alegria e sintonia”, salientou Maiquel Ribeiro, da Diocese de Novo Hamburgo.

De acordo com a Coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional, Ir. Zenilde Fontes, a reunião foi uma reflexão do processo de comunicação. “Reafirmamos a importância de formação pastoral e técnicas de comunicação. O comunicador é fundamental no processo pastoral para que a mensagem seja realizada com maior eficácia”.

Por: Judinei Vanzeto, Eaí?Tchê

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email