Jovens aterrizam na Amazônia para missões

Jovens aterrizam na Amazônia para missões

 

Abertura

Após sete meses de espera, os 72 jovens participantes para a Primeira Missão Jovem da Amazônia organizada pela CNBB e provenientes de todos os estados do país, se reuniram nesta segunda-feira (1), para o início das missões. Além dos brasileiros, há cinco estrangeiros do Uruguai, Paraguai e Argentina.

Instalados no Centro Mariópolis Maria de Loreto, em Manaus (AM), os jovens tiveram momentos de formação, integração e preparação. Na próxima quarta- feira (3), serão enviados para quatro dioceses da Amazônia Legal: Parintins, Borba, Coari, no Amazonas, e Boa Vista (RO). A abertura contou com a presença de Dom Eduardo Pinheiro, presidente da comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, Márcia de Oliveira, socióloga e doutora em Sociedade e Cultura na Amazônia e o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani.

Para Dom Eduardo Pinheiro, o evento está será construído nestes dias e não termina ao final das missões. “Espero que os jovens construam em seus corações um espirito missionário e reflitam no que farão após as missões. Precisamos encontrar uma maneira de levar essa experiência aos demais”, desafia.

“A urgência da missão não existe porque a Igreja Católica perde adeptos ou pelo avanço das igrejas protestantes, e sim porque tem gente que morre, como os jovens que são explorados, devido ao tráfico de pessoas”, destacou Dom Sérgio.

Por Amandda Souza, da Equipe Jovens Conectados

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email