Jesus no Litoral invade praias maranhenses

Jesus no Litoral invade praias maranhenses

unnamed (2)

Aconteceu de 27 de dezembro a 1° de janeiro, a 5ª edição do projeto “Jesus no Litoral (JNL) Maranhão”, nas praias de São Luís, reunindo mais de 200 missionários, de 11 dioceses do estado, número recorde entre as edições já realizadas.

O projeto é de iniciativa do Ministério Jovem, da Renovação Carismática Católica, em todo o Brasil, e trata-se de um impulso missionário que é suscitado no coração da juventude carismática, com o objetivo de levar a Palavra de Deus às pessoas que estiverem no Litoral, em seu período de férias ou lazer, e é realizado com base nos pilares da oração, formação, vivência fraterna e missão.

A evangelização no litoral aconteceu por meio de abordagens pessoais e diretas, com o querigma; visitas e serenatas nas casas do entorno; atrações culturais; exercícios físicos, entre outras atividades.

A preparação dos missionários maranhenses para o JNL compreendeu momentos de pregação, formação, oficinas, oração e Santa Missa, proporcionando profundo aprendizado e amadurecimento dos jovens impulsionados, antes de tudo pela ação do Espírito Santo, a fazerem parte do projeto.

No segundo dia de evento, os missionários deram início às atividades querigmáticas na praia de São Marcos, levando a Palavra de Deus aos banhistas através da realização de louvores com frequentadores da Av. Litorânea, muita música, oração, sorrisos e forte entusiasmo!

Já no terceiro dia de missão, os missionários maranhenses anunciaram o Amor de Deus no bairro da Ilhinha, através da abordagem direta aos moradores, arrastão de evangelização pelo bairro, encerrando com a participação na Santa Missa, juntamente a todos da comunidade!

Por: Tárcila Moura

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email