JDJ no Acre reúne diversos movimentos juvenis

JDJ no Acre reúne diversos movimentos juvenis

jdj acre

A primeira Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) em Rio Branco, no Acre, aconteceu durante os dias 08, 09 e 10 de Maio com uma programação envolvendo oração, missão e caminhada. Iluminados pelo tema: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt. 5, 8), o Setor Juventude da Diocese de Rio Branco contou com todos os movimentos juvenis em uma programação de muita celebração pela Juventude de Fé do Acre.

Com inicio na sexta-feira, 08, com uma Missa de Abertura na Catedral N. Sra. de Nazaré presidida pelo Bispo D. Joaquim da Diocese, onde vários jovens compareceram para começar as atividades da JDJ. Logo após a Missa houve um lual na praça dos tocos, próximo a catedral, onde os jovens dançaram e se divertiram, louvando a Deus ao som de uma boa música.

No Sábado, 09, o evento continuou com uma Roda de Conversa tendo como tema “o protagonismo juvenil na sociedade”, na Cidade do Povo (o maior bairro populacional de Rio Branco) onde os Jovens refletiram sobre o papel do jovem na sociedade e, em seguida, saíram para um gesto concreto de visita a casa de famílias do Bairro e conversar sobre a palavra de Deus.

A JDJ no Acre foi encerrada no último domingo (10) com uma caminhada celebrativa que teve a participação de jovens de outros municipios do Estado, como Capixaba e Porto Acre, além de jovens do grupo “SK8” praticantes de Skate, Patins e Bicicletas que também acompanharam a caminhada até a Praça da Juventude no segundo distrito da cidade. Na praça, o eventou contou com as apresentações de Hip Hop com Andrezinho, Ministério de Dança Iluminart e a animação da Banda Sacramix cantando diversos ritmos e músicas que animaram os presentes na Praça. Os jovens que levaram suas mães para a JDJ ainda participaram do sorteio de um brinde.

Com a presença também de jovens que não participam de movimentos dentro da Igreja, além dos jovens da Pastoral da Juventude (PJ), Ministério jovem (MJ), Comunidade Novo Amanhecer, Shallon, Legião de Maria e outros, o eventou ficou marcado pela mistura de diversas expressões e por uma nova fase da juventude no Acre. Apesar de ter ficado um “gostinho” de pode ser melhor, o evento marcou a unidade das expressões. “Pra mim foi uma ótima experiência, me alegra ver a juventude envolvida na missão, participando e sendo jovem de verdade. Nós como jovens católicos temos que nos unir cada vez mais e fazer valer o amor e confiança que a igreja tem por nós e em nós: Esse é o caminho! Porém, precisamos ainda avançar para águas mais profundas na ousadia, alegria, missão”, completou Angelina, coordenadora diocesana do Ministério Jovem.

O objetivo da unidade e do protagonismo juvenil fora das quatro paredes foi alcançada. Para a Coordenadora do Setor Juventude, Aurinete Brasil, os jovens puderam testemunhar sua Fé nas ruas com a alegria de ser Jovem Católico. “Considero um evento que marcou a história da juventude, assim como o DNJ, e que atingiu o seu objetivo de levar para as ruas o jeito jovem de ser protagonista de uma nova história. Além da evangelização extra, fora dos muros paroquiais e que atingiu um bom público”, finalizou.

Acompanhe o Setor Juventude do Acre através da página no Facebook: www.facebook.com/setorjuventudedrb

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email