JDJ de Belém reúne 10 mil pessoas

JDJ de Belém reúne 10 mil pessoas

10178094_236028023265949_8753974238272659561_n

O Domingo de Ramos não foi o mesmo nas ruas da cidade das mangueiras em Belém do Pará, após a típica chuva da tarde, quase 10.000 jovens católicos aceitaram o chamado do Papa Francisco para a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), com o tema: “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (Mt 5, 3).

A JMJ Belém2014 este ano foi celebrada com muita alegria, pois, o mês de abril será marcado com comemorações importantes para a Igreja, pois marcará para o Beato Papa João Paulo II: os 30 anos da entrega da Cruz Peregrina aos jovens em 22 de abril de 1984 e sua canonização em 27 de abril de 2014; além do tema escolhido para a JDJ e a Campanha da Fraternidade 2014 com o tema Fraternidade e Tráfico Humano. A Juventude Belém dos diversos segmentos juvenis: Novas Comunidades, Movimentos Eclesiais, Congregações Religiosas, Pastorais da Juventude e Grupos de Paróquias de todas as regiões episcopais da arquidiocese marcaram presença na jornada, acompanhados pelo assessor da juventude padre Everson Vianna, arcebispo Dom Alberto Taveira, bispo auxiliar Dom Teodoro Mendes e sacerdotes.

Além do que acolheram o novo bispo auxiliar de Belém Dom Irineu Roman, que refletiu o tema da JDJDiocesana na concentração. Durante a procissão um trio elétrico animou a juventude com os ministérios de música: Exército de Deus (Paróquia São João Batista e Nª Srª das Graças) e Comunidade Kerygma. E durante o mesmo, no trio os temas refletidos ficaram por conta de jovens do Setor Juventude, na primeira parada proposta referente a CF 2014, foi abordado sobre o tráfico de pessoas, sexual e trabalho escravo; pregado pelos jovens da Pastoral da Juventude – PJ, Heitor Ferro (Secretário Arquidiocesano) e Bruno Costa (Coordenador).

A segunda parada referente ainda a CF 2014, foi abordado sobre o tráfico de órgãos, drogas e crianças; pregado pelos jovens do Movimento dos Focolares, Marcos Felype e Vitor Batista. Terceira e última parada foi abordado os 30 anos da entrega da Cruz Peregrina aos jovens pelo Papa João Paulo II; pregado pelo jovem da Comunidade Shalom, Israel Rocha. Encerrando com a santa missa na Catedral Metropolitana de Belém às 17 horas, onde foi presidida por Dom Alberto Taveira, Este evento tem por objetivo celebrar, unir e evangelizar esta parcela da nossa sociedade, além de dar início as atividades do Setor Juventude neste ano de 2014.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email