Idealizadora do Hallel receberá Mérito Especial do Troféu Louvemos o Senhor 2015

Idealizadora do Hallel receberá Mérito Especial do Troféu Louvemos o Senhor 2015

Maria Theodora Lemos Silveira será homenageada com o “Mérito Especial – Prêmio por uma Vida Inteira de Realizações”, na 7ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor. Conhecida como “tia Lolita”, foi idealizadora do Hallel, um dos maiores eventos jovens de música católica do país, que hoje é realizado em 15 cidades brasileiras e em 10 países.

O “Mérito Especial – Prêmio por uma Vida Inteira de Realizações” é um prêmio dedicado ao artista que no decorrer de sua carreira tem dado contribuições criativas de importância artística excepcional no campo da música católica. Já foram homenageados: Pe. Zezinho (2009), Banda Agnus Dei (2011), Ir. Míria T. Kolling (2012), Waldeci Faria (homenagem Póstuma 2013), Frei Fabretti,ofm, (2014).

Meme_Trofeu__Merito_Especial_dia_10-abr

Tia Lolita

Casada com Mauro Alves Silveira, a conhecida tia Lolita construiu uma família inspirada pelo Evangelho. Mãe de Marina, Marcelo, Marcos, Marisa e Maura, tem ainda nora, genros e netos inspirados com seu amor de mãe. Nascida em 08 de outubro de 1933, tem mais de 44 anos dedicados à juventude.

Idealizadora do Hallel, conta animada os primeiros passos do projeto que iria além das fronteiras brasileiras. “Em 16 de janeiro de 1988, veio a inspiração de fazer um evento. Estávamos em uma reunião, orando, para celebrarmos os 10 anos da Renovação Carismática Católica. Tive a visualização de muitos e muitos jovens ao ar livre, curtindo música. Seria um evento para jovens, todo ele falando e levando a juventude para Deus. Isso seria ótimo para meus filhos e os filhos de todos os pais que querem ver ‘os meninos’ no caminho certo”, conta tia Lolita.

A inspiração veio da Palavra de Deus, escrita em Marcos 16,15: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. “É a vontade de Deu que os jovens venham para Ele”, afirma Lolita.

O primeiro Hallel aconteceu em Franca, em 1988. Desde então, são 15 cidades brasileiras realizando o evento com milhares de jovens em busca de música e momentos de oração com Deus. Além do Brasil, o Hallel é realizado nos EUA, México, Colômbia, Peru, Chile, Paraguai, Gana, Uganda, Botswana e Tanzânia.

O Hallel tem inspirado dia a dia a idealizadora, que acredita na juventude e na sua resposta positiva à mensagem de Deus. “Sinto uma resposta da juventude muito madura. O jovem curte música! Quando ele é motivado, ele responde diferente, pois o que vale é a mensagem da música”, avalia.

Tia Lolita irá receber, no dia 27 de maio, durante a premiação do Troféu Louvemos o Senhor, a homenagem de Mérito Especial. “Estou muito honrada. Eu não mereço isso, mas se levar o nome de Jesus eu aceito!”, afirma Lolita.

Sobre o Troféu Louvemos o Senhor, tia Lolita deixa uma mensagem: “Conheço o Troféu Louvemos o Senhor e acho lindo! É um incentivo para todos, e também uma forma de das pessoas conhecerem nossa Igreja”, e concluí: “tomara que cada vez mais os jovens busquem Jesus, o sentido da vida em Jesus”.

Por: Imprensa RS21

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email