Hallel Fortaleza: mais que uma festa, uma ‘comunidade de unidade’

Hallel Fortaleza: mais que uma festa, uma ‘comunidade de unidade’

A Banda Rosa de Saron foi uma das atrações do Hallel Fortaleza.

A Banda Rosa de Saron foi uma das atrações do Hallel Fortaleza.

Três dias de uma maratona intensa de shows, pregações, partilhas, acompanhamentos, louvor, adoração e Missas. Milhares de jovens diretamente alcançados por um evento que já se espalhou pelo Brasil e chegou a Fortaleza pela terceira vez. Assim foi o Hallel, que aconteceu no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) nos últimos dias 21, 22 e 23 de novembro na capital cearense. 

Nas redes sociais, muitos jovens se manifestaram sobre o evento e pedem a inclusão deste no calendário oficial de eventos do estado. Para Anderson Claude, foi uma experiência linda. “Estava faltando em nossa capital um evento de evangelização como esse”, afirmou.

“Nunca vi um evento aqui em Fortaleza do porte do Hallel. Senti-me em uma verdadeira comunidade de unidade”, afirma o jovem Eleisson Carvalho, que participou do módulo rock do evento. “Com três palcos, shows simultâneos, três dias de eventos e uma programação diversificada e muito atraente, só posso garantir uma coisa: o Hallel já entrou para o calendário de eventos católicos do estado”, afirmou o jovem Rodrigo Paiva, que participou do Palco Som & Vida.

hallel ce 1Já para a jovem, estudante de comunicação, Jéssica Fontenele, o Hallel foi muito edificante: “Creio que muitas pessoas provaram do amor de Deus e da alegria que é segui-lo naqueles três dias”.

Entre as atrações que passaram pelo Hallel, estavam Ministério Adoração e vida, Cosme, Banda Luminus, Irmã Kelly Patrícia, Missionário Shalom, Iahweh e Rosa de Saron.

O Hallel foi promovido pela Fort Fé Eventos com apoio da Renovação Carismática Católica do Ceará e agregou também as comunidades como Canção Nova, Lumen, Hesed, além da Rádio Dom Bosco. A Missa de encerramento foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Fortaleza, Dom Rosalvo. O evento também contou com a participação de Dona Maria Theodora, conhecida como Tia Lolita, idealizadora do evento Hallel, que aconteceu pela primeira vez na cidade de Franca/SP, em 1988.

Fonte: RCC Ceará

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email