Grupos de jovens se reúnem a céu aberto em Juiz de Fora

Grupos de jovens se reúnem a céu aberto em Juiz de Fora

Juiz de foraO evento Open Air, promovido pelo Projeto Vem Rezar na Rua, está em sua segunda edição na Arquidiocese de Juiz de Fora/MG. A ideia do projeto consiste em realizar vários encontros à céu aberto nas cidades da arquidiocese, promovendo a evangelização missionária que ultrapassa as portas das igrejas, assim como é pedida pelo Papa Francisco e lembrada pela Campanha da Fraternidade 2015.

Cada edição do Open Air é comandada por um grupo jovem diferente, mas mantendo basicamente as mesmas características, independente do carisma desses grupos. O projeto Vem Rezar na Rua é organizado por duas equipes, a de Forma e Ação e a de Rede.  A equipe de Forma e Ação é responsável por formar e orientar os grupos jovens sobre o projeto e como ele deve ser realizado. A equipe de Rede é responsável por fazer os contatos com os grupos jovens e prestar todo o serviço de comunicação do evento.

O Projeto Vem Rezar na Rua surgiu da moção dada a três grupos jovens da Arquidiocese de Juiz de Fora e também da moção dada ao Ministério Jovem da RCC arquidiocesana. A primeira edição aconteceu no dia 21 de fevereiro e foi comandada pelo Grupo de Oração Jovem Parresia. A próxima e segunda edição será realizada pelo Grupo de Oração Jovem Bom Pastor, no dia 1 de março, domingo, no Morro do Cristo, logo após a Via Sacra Jovem promovida pela Arquidiocese de Juiz de Fora.

Por: Tarick Cardoso, Arquidiocese de Juiz de Fora

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email