Goianos se mobilizam para ir ao ENJ

Goianos se mobilizam para ir ao ENJ

1

A juventude carismática está em militância no Encontro Nacional de Jovens (ENJ), da Renovação Carismática, que acontece de 21 a 23 de novembro, em Caruaru (PE). Seguindo a moção nacional Sentinelas da Manhã, os jovens goianos marcam presença no evento com a caravana “Sentinelas do Cerrado”.

As preparações para esses dias de muita oração, formação e vivência da fé tomaram conta do estado. A alegria está no coração e na bagagem de quem já conhece a Jesus e quer estreitar os laços com o Senhor nesse encontro.

Mas como pagar as passagens, inscrições, alimentação, hospedagem? Nessa hora, quando o dinheiro falta, sobram animação, disposição e criatividade. É o caso do Murillo, da cidade goiana de Iporá.

Ele conta que recebeu ajuda dos padres de sua paróquia para arcar com as passagens e ganhou folga no novo trabalho para ir ao ENJ . “Com a Providência Divina, cada um encontra uma forma de custear a ida para o evento, quando batia o cansaço, batia também a expectativa de ver num mesmo lugar jovens que experienciaram Deus e hoje levam aos outros essa experiência, de se encontrar com pessoas de todo o país pra viver algo novo, de sentir a Igreja mais jovem do que nunca”, conta o jovem.

Por: Vitória Caetano

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email