Em Santa Catarina, Jesus no Litoral acontece na Arquidiocese de Florianópolis

Em Santa Catarina, Jesus no Litoral acontece na Arquidiocese de Florianópolis

Sob o cenário das praias mais bonitas, famosas e badaladas do Brasil, os jovens da RCC de Santa Catarina aproveitam a oportunidade que o verão traz para levar uma mensagem de amor e paz a turistas e moradores do litoral. A edição 2013/2014 do projeto Jesus no Litoral acontecerá na virada do ano nas praias de Itapema, Porto Belo e Balneário Camboriú, todas da Arquidiocese de Florianópolis, de 26 de dezembro a 5 de janeiro.

Além das missões nas praias, a programação conta com momentos de formação, missas, grupos de oração, arrastões de evangelização, shows, entre outras atrações.

As palavras do Papa Francisco durante a JMJ Rio2013 estão norteando a preparação dos jovens que deixam tudo para viver essa experiência missionária. Para quem vive a experiência de ser missionário, os dias para a chegada deste projeto de evangelização são contados um a um, com muita expectativa, para o anúncio da Boa Nova.

Programação

Para aquecer os motores e entrar no ritmo da missão, no dia 26 de dezembro terá a Santa Missa de Abertura, presidida pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jünck, scj. No sábado, 28, Dom Wilson reencontra os jovens para enviá-los à missão em uma Santa Missa de Envio. Logo após, haverá shows de evangelização na Praça da Paz, em Itapema, com a presença do Ministério de Música Amados do Eterno, de Santa Catarina, e Missionário Shalom, de Fortaleza/CE.

O último dia de 2013 será vivido com grande intensidade pelos missionários do Estado. A Missa da Virada será presidida pelo padre Vicente de Paula Neto, scj, da Comunidade Bethânia, e haverá ainda uma adoração ao Santíssimo Sacramento.

No segundo dia do ano, os shows ficam por conta da Banda Single Core, de Joinville/SC, e Diego Fernandes, desta vez em um palco na Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú. No dia 3, Diego Fernandes volta ao palco de Itapema, que também contará também com um grande bailão conduzido pela Banda Dádiva Divina.

O projeto

O Jesus no Litoral teve início após a Jornada Mundial da Juventude de Toronto, em 2002, cujo tema foi “Vós sois o sal da terra… Vós sois a luz do mundo” (Mt 5,13-14). Foi a partir dali que jovens, membros da Renovação Carismática Católica, deram vida a um projeto que busca levar a mensagem do Evangelho àquelas pessoas que aproveitam a época de alto verão para ir à praia. O Jesus no Litoral acontece em várias praias ao longo de todo o Brasil, como: Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Maranhão e Ceará.

Se você deseja ser missionário no Jesus no Litoral de Santa Catarina, entre em contato pelo e-mail: inscricoesjnl2013@gmail.com. Mais informações sobre o evento na página do Ministério Jovem de Santa Catarina: www.facebook.com/sentinelasemsc.

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email