Dom Orani apresenta balanço da JMJ Rio2013 na Assembleia Geral dos Bispos

Foto: Assessoria de Imprensa da CNBB

O Arcebispo do Rio, Cardeal Dom Orani João Tempesta, apresentou aos bispos do Brasil um balanço sobre a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, durante as atividades da 52ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP).

“Nós vimos que a jornada faz um bem muito grande à Igreja toda, fez um bem a outros países e é muito justo que o Brasil também se preocupe em ver como dar continuidade. Os jovens foram despertados para esse trabalho, para essa missão, cabe agora o trabalho nosso, de diocese, de levar adiante para que o jovem continue sendo testemunha de Jesus Cristo para essa sociedade em mudança”, afirmou Dom Orani, na apresentação realizada na última terça-feira, 6.

Segundo o Bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, Dom Paulo Cezar Costa, que acompanhou o arcebispo no balanço sobre o evento, a avaliação foi parecida com a apresentada em Roma, no encontro de delegados internacionais, promovido pelo Pontifício Conselho para os Leigos.

“O balanço é muito positivo e está também é a visão dos bispos brasileiros, que a Jornada foi um momento muito bonito de evangelização, de opção pela nossa Igreja pela juventude, com a presença do nosso amado Papa Francisco, que incentivou a nossa juventude a ser missionária, a dar um testemunho bonito de Jesus Cristo e a ser missionária nesse mundo de hoje”, destacou o bispo auxiliar.

O bispo auxiliar de Camplo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal para a Juventude, da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro, também participou do momento com a apresentação das ações da Comissão para o período de “pós-Jornada”.

“Este é o grande desafio e é algo que a Comissão para a Juventude já está trabalhando, apresentando propostas, de forma que possamos cada vez mais continuar trabalhando com a nossa juventude, incentivando-a a assumir verdadeiramente a missão, assumir o testemunho e o seguimento de Jesus Cristo”, conclui Dom Paulo.

Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro