DNJ reúne jovens da Diocese de São José do Rio Preto

DNJ reúne jovens da Diocese de São José do Rio Preto

jovens da diocese de são josé do rio preto - dnj

No dia 19 de outubro, a Catedral da Diocese de São José do Rio Preto recebeu milhares jovens para celebrar o Dia Nacional da Juventude, com o tema “Feitos para sermos livres e não escravos”. A temática foi escolhida para dar continuidade ao trabalho da Campanha da Fraternidade: “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).

No encontro, os jovens das diversas paróquias se reuniram em oração e união para expressar a igreja jovem de Cristo chamada a ser discípula e missionária para todos os povos, principalmente os que mais necessitam. Palestras, testemunhos, Adoração Eucarística, Santa Missa e premiações fizeram parte das atividades do DNJ.

dnj - jovens da diocese de são josé do rio preto - dnjA animação ficou por conta dos freis da cidade de Jaci e, da banda Canção Nova. As palestras abordaram o tema da “escravidão” – presente nos maus valores que o mundo oferece -, e da libertação, que é a proposta que Deus dá em seu filho Jesus, pois foi “para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).

Dom Tomé presidiu a Celebração Eucarística, com a presença de jovens de toda Diocese. Após a missa, os jovens foram “enviados” com a missão de praticar e promover a justiça e o direito à liberdade de todas as pessoas.

Colaborou: Michel Candeu – Seminarista da Diocese de São José do Rio Preto

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email