Diocese de São João da Boa Vista recebe mil jovens para a Jornada Diocesana da Juventude

Diocese de São João da Boa Vista recebe mil jovens para a Jornada Diocesana da Juventude

jdj_jovens

A Juventude Católica da Diocese de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, estava em festa no último dia 27 de julho, na cidade de Casa Branca. Lá, foi realizada a 4ª Edição da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ). O evento foi marcado com a alegria dos jovens, além de oração, reflexão, e encontro com Cristo. Além disso, foi lembrado um ano de Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que aconteceu no Rio de Janeiro, em julho de 2013.

Começando a manhã em campo aberto na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, com muita chuva e frio, jovens, das 18 cidades da diocese, não se sentiram intimidados e permaneceram na chuva, participando da Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Dom David Dias Pimentel, juntamente com padres diocesanos, religiosos e assessores da juventude.

Dom David ressaltou que Deus mandou duas surpresas neste dia: a primeira foi a chuva, e a segunda, a convicção dos jovens em permanecer ali, naquela situação.  Em sua homilia, o bispo diocesano disse aos jovens que “a verdadeira sabedoria vem de Deus, para viver a justiça”. Depois, Dom David entrou na onda das “selfies” – autorretratos em telefones celulares – com muitos jovens e padres.

Após a missa, os jovens seguiram a Via Sacra pelas ruas da cidade carregando a Cruz da jornada diocesana. Os moradores da cidade saíam de suas casas para prestigiar a alegria da juventude católica. Os presentes também puderam assistir a encenação da crucificação, morte e ressurreição de Cristo, que foi realizada pelos jovens de Tambaú, Santa Cruz das Palmeiras e Caconde, cidades do território diocesano.

Chegando à Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores no centro da cidade de Casa Branca, todos rezaram a Oração do Angelus ao meio dia. Em seguida, percorreram mais um trecho da cidade, com destino à Paróquia São João Batista, onde foi oferecido almoço aos jovens. Neste local, padres da diocese realizaram confissões.

A tarde foi marcada com muita música e animação, com a presença do pe. Mário Donizeti Adorno, da Paróquia Santo André, da cidade de Mogi Guaçu. Ele lembrou canções que marcaram a história da juventude do mundo, além do hino da JMJ Rio2013. Logo em seguida, os jovens puderam prestigiar, rezar e cantar com Diego Fernandes, que realizou o show de encerramento.

Neste mesmo dia também foi anunciado o novo assessor diocesano para Juventude, padre Willian Aparecido Leal, que tomará a missão no lugar do padre Carlos Aloísio Marques da Silva. Também os novos assessores de forania foram apresentados.

Por: Jeferson Batista e Talita Schiavo Mendonça

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email