Diocese de Nazaré (PE) celebra o Dia Nacional da Juventude

Diocese de Nazaré (PE) celebra o Dia Nacional da Juventude

dnj7

Com o tema “Feitos para sermos livres e não escravos”, a Diocese de Nazaré, celebrou o Dia Nacional da Juventude (DNJ), no município de Itambé, distante 90 quilômetros de Recife (PE).
Mais de cinco mil pessoas de todas as paróquias que integram a Diocese de Nazaré. estiveram no evento, realizado em outubro. “Esperamos jovens de mais de 35 cidades e para isto preparamos uma grande estrutura”, destacou um dos organizadores do evento, o  missionário da Comunidade Católica Crux Sacra, José de Assis.
Ao longo do dia, houve celebração da Santa Missa, momentos de louvor, apresentações culturais, palestra, além de um arrastão pelas ruas da cidade com um trio elétrico sob o comando da banda de axé católico Louvadeira, de João Pessoa (PB).
A programação começou às 7h30, com a acolhida das caravanas na entrada do município de Itambé. Logo após o arrastão o evento foi encerrado com a bênção do Santíssimo Sacramento.
Sobre o DNJ – Criado em 1985, o DNJ geralmente é celebrado pela Igreja Católica no Brasil no quarto domingo do mês de outubro e tem como um de seus principais objetivos promover a reflexão sobre temas relacionados à atualidade. Neste ano, em ocasião do segundo turno das eleições no quarto domingo do mês, a Diocese de Nazaré celebra o dia no terceiro domingo do mês.

Por Natália Xavier

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email