Diocese de Caruaru (PE) realiza DNJ para 6000 mil pessoas

Diocese de Caruaru (PE) realiza DNJ para 6000 mil pessoas

10407929_808682439152097_6610689185400683524_n

Há 29 anos, a Igreja Católica no Brasil, por meio da Pastoral da Juventude, celebra o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento é marcado pela mobilização de milhares de jovens em todo o país, para celebrar juntos a vida da juventude, seus desafios e conquistas.

Este ano, a Diocese de Caruaru realizou o evento no dia 19 de outubro, no Clube Ipiranga, em Santa Cruz do Capibaribe. A programação contou com louvor, adoração, pregação do missionário Alexandre Oliveira (Canção Nova), exposição vocacional, celebração da Santa Missa e caminhada de encerramento. Para movimentar a juventude, foi lançado um Desafio para vivência do pré-DNJ, envolvendo os jovens em momentos de espiritualidade e caridade, como orienta o subsídio.

Com o tema “Feito para sermos livres, não escravos”, o DNJ retomou a reflexão da realidade do tráfico humano, trabalhado anteriormente na Campanha da Fraternidade. Este é o quarto ano que o evento é realizado fora de Caruaru, uma proposta de levar os jovens a conhecerem a realidade da juventude em toda a diocese.

“O Dia Nacional da Juventude é um momento celebrativo, onde a juventude é convidada a refletir sobre sua postura diante da sociedade, e especificamente neste ano, sobre a temática do tráfico humano. Além também, de ser a oportunidade de comemorar suas alegrias e conquistas, junto com os demais jovens das mais variadas pastorais, movimentos e comunidades”, contou o Pe. Augusto Fagnê, coordenador do Setor Juventude em Caruaru.

Cerca de 6.000 jovens das 19 cidades que compõem a Diocese de Caruaru compareceram no evento.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email