Diocese de Anápolis realiza o primeiro Nightfever

Diocese de Anápolis realiza o primeiro Nightfever

1507567_788887547788863_2137558740982770349_n (1)

O Setor Juventude da Diocese de Anápolis (GO) traz no próximo sábado (26), uma proposta já comum na Europa e Canadá: o Nightfever, que acontecerá na Paróquia São Francisco de Assis e é uma nova forma de evangelização, que começará às  22h com a santa missa celebrada pelo bispo Dom João Wilk e na sequência a igreja se prepara para dar início à adoração ao Santíssimo Sacramento.

Logo na entrada os convidados devem receber uma vela, acender e caminhar até ao altar onde se encontra Jesus, o anfitrião da noite. Do início ao fim músicos se apresentarão para promover uma atmosfera tranquila, de recolhimento e oração.

Nesse evento, também se destaca o caráter missionário, pois, os jovens que participam do Nightfever irão às proximidades da paróquia entregando velas e convidando outros jovens presentes nos bares, restaurantes, praça e rua, para fazerem suas orações na igreja, entregando seus pedidos a Cristo.

Todos esses jovens estão convidados a sentir o gostinho de como é estar na igreja, mesmo que seja apenas por alguns minutos. Aqueles que aceitam este convite são livres para desfrutar Nightfever da maneira que preferirem.

A Iniciativa

O Nightfever começou com uma simples ideia entre dois amigos depois Jornada Mundial da Juventude de Colônia: abrir a Igreja à noite e trazer os transeuntes para um momento de oração e encontro com Jesus Eucarístico. Hoje, essa é uma iniciativa internacional da nova evangelização que se realiza em toda Europa, América do Norte e agora no Brasil.

Ele é organizado por jovens cristãos cuja fé é central em suas vidas e que buscam a ponte entre os indivíduos, as paróquias e comunidades, compartilhando as mesmas ideias do Evangelho.

Essa iniciativa objetiva abordar os jovens que ficaram longe da igreja e para atraí-los mais perto de fé novamente. Tudo deve acontecer sem quaisquer obrigações; como se diz no evangelho de João “Vinde e vede (Jo 1,46)”.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=cbC3pwLYxV0″]

Por: Maria Amélia Saad

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email