Conheça a série “Eleições 2014 – Voto no Brasil”

Conheça a série “Eleições 2014 – Voto no Brasil”

eleições 2014 - voto no brasil

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apresenta a série Eleições 2014 – Voto no Brasil.

Nesta série de seis programas, o Nesp coloca em debate temas importantes referentes às eleições de 2014. Para acessar e baixar os vídeos, há duas opções: no canal do Nesp no Youtube: www.youtube.com/nespvideos; ou nosite da Arquidiocese de Belo Horizonte: http://www.arquidiocesebh.org.br/site/noticias.php?id_noticia=8850.

Inspirados na metodologia ver-julgar-agir, os vídeos têm como personagem um jovem, que se sente interpelado em diversas situações cotidianas e é convidado a agir nos espaços sociais que integra.

Os temas são apresentados de modo a estimular o eleitor a refletir sobre participação política e eleitoral, ética e corrupção, protagonismo juvenil, reforma política, eleições para presidente da república, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, e acompanhamento dos eleitos.

Cada um dos vídeos tem tempo médio de oito minutos. As produções buscam contribuir para a formação política dos cidadãos, a partir de linguagem simples e com apresentação de exemplos comuns ao cotidiano de cada pessoa.

Os vídeos podem ser reproduzidos nos mais diversos ambientes, como salas de aula, reuniões, grupos de discussão etc. Também são livres para a divulgação nos meios de comunicação e compartilhamento em redes sociais.

Temas dos Programas:

  •  Mais uma vez… eleições;
  • Mais democracia, menos corrupção;
  • Protagonismo do jovem e a política hoje;
  • Participação política: para além do voto;
  • Reforma política;
  • A hora do voto.

Além dos vídeos, é possível ler a cartilha disponibilizada com mais informações sobre as Eleições clicando Aqui.

Vídeos: Assista. Curta. E compartilhe!

Eleições 2014 – Vídeo 1 – Mais uma vez, eleições

Eleições 2014 – Vídeo 2 – Mais democracia, menos corrupção

Eleições 2014 – Vídeo 3 – Protagonismo do jovem e política hoje

Eleições 2014 – Vídeo 4 – Participação política para além do voto

Eleições 2014 – Vídeo 5 – Reforma Política

Eleições 2014 – Vídeo 6 – A hora do voto

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email