Congresso reunirá lideranças de juventude da Arquidiocese do RJ

Congresso reunirá lideranças de juventude da Arquidiocese do RJ

O Setor Juventude da Arquidiocese do Rio promove, dia 28 de fevereiro, o I Congresso para Líderes da Juventude. O evento tem como objetivo reunir essas lideranças para, em unidade, crescerem na evangelização da juventude carioca, além de aumentar esta representatividade no setor.

Congresso Líderes JovensDe acordo com o Documento 103 da CNBB, “o Setor Juventude é um espaço de comunhão e participação para unir e articular todos os segmentos juvenis e diocesanos num trabalho conjunto” (Doc. de Estudos da CNBB nº 103 – Pastora Juvenil no Brasil, Identidade e Horizontes). Deste modo, o Congresso, em sintonia com o documento, pretende integrar estas lideranças para que assumam objetivos e prioridades comuns em vista da evangelização juvenil, além de valorizar o protagonismo dos jovens, a diversidade de dons e carismas e a comunhão entre estes agentes.

O encontro acontecerá no auditório da Mitra Arquidiocesana, no bairro da Glória, das 8h00 às 17h00, e tem como público alvo os líderes de juventude paroquiais e dos movimentos, novas comunidades, Pastoral da Juventude e congregações que realizam trabalho com jovens. São esperados cerca de 500 jovens, entre os quais são convidados a participar 1(um) representantes de cada expressão. Já no caso da representatividade paroquial, são convidados 2(dois) líderes jovens.

Presenças já confirmadas do bispo auxiliar e referencial para a juventude na Arquidiocese do Rio, Dom Antônio Augusto, do assessor do Setor Juventude, Padre Jorge Carreira, além das expressões já representadas no organismo.

As inscrições terão um custo e devem ser realizadas pelo site: http://goo.gl/forms/JxE1eYGaee. Mais informações pelo e-mail: setorjuventude.arquirio@gmail.com.

Assista “Convite aos jovens do Rio de Janeiro“.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email