Café Teológico nasce a partir de apelo do papa na JMJ

Café Teológico nasce a partir de apelo do papa na JMJ

cafe_teologico_abril_2015No dia 30 de abril, a Paulinas Livraria localizada na Vila Mariana, em São Paulo, será palco de mais um Café Teológico, evento que tem por objetivo promover por meio do debate a discussão acerca da importância da Teologia na formação das consciências.

Desta vez, o tema em questão será sobre as novas experiências de vida religiosa apostólica, será conduzido pela Ir. Vera Ivanise Bombonatto, doutora em Teologia Dogmática, professora e autora de vários livros do segmento.

O tema é considerado muito oportuno já que está em consonância com o Ano da Vida Consagrada, proclamado pelo papa Francisco, como lembra a Ir. Vera Ivanise Bombonatto. “O surpreendente fenômeno das novas experiências de vida consagrada apostólica tem despertado grande interesse não apenas da vida religiosa milenar e da Igreja, como também dos pesquisadores. Essas experiências estão sendo objeto de estudo, de pesquisas e de análises interdisciplinares, com o intuito de perscrutar a continuidade e a descontinuidade existente em relação à cultura atual, ao catolicismo e, em particular, à vida consagrada apostólica”, conta.

Projeto

O Café Teológico foi idealizado pelo seminarista da congregação dos Padres e Irmãos Paulinos, Mario Roberto. Ele conta que ficou muito sensibilizado com um pronunciamento do Papa Francisco na JMJ Rio 2013, que pedia aos jovens que fossem discípulos missionários, reconhecendo a necessidade de ser Campos da Fé de Deus.

Inspirado por essa reflexão do Papa Francisco e em contato com outros alunos do curso de Teologia da Faculdade de São Bento, ele enxergou o potencial evangelizador de um projeto que buscasse estabelecer uma ponte entre Teologia e ciências modernas, contando ainda com a orientação dos professores Domingos Zamagna e Alexandre Awi.

Para a emissão do certificado de participação é necessário se inscrever até dois dias úteis antes do evento, basta enviar um e-mail com seus dados (nome completo, CPF e e-mail) para promodomingos@paulinas.com.br ou ligar para (11) 5081-9330.

Por: Mário Roberto

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email