Brasileiros participarão de encontro com o Papa na Bolívia

Brasileiros participarão de encontro com o Papa na Bolívia

Do Brasil, 250 pessoas devem participar do II Encontro Mundial dos Movimentos Populares, na Bolívia

Da redação, com Arquidiocese de Belo Horizonte

O capítulo latino americano do II Encontro Mundial dos Movimentos Populares dará continuidade ao Encontro realizado em Roma, em outubro de 2014. A cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra sediará o evento entre os dias 7 e 9 de julho e a participação do Papa Francisco está prevista para a conclusão no dia 9.

Acesse:
.: Todas as notícias sobre a visita do Papa ao Equador

O objetivo do encontro é aprofundar o debate sobre os principais problemas dos povos do mundo: terra e território, teto, trabalho, paz; identificando como eles se configuram nos países e continentes, suas causas e de que modo enfrentá-los coletivamente.

leigos-bh
Maria da Glória Santos e Jair Gomes Pereira Filho / Foto: Arquidiocese de BH

Dois leigos da Arquidiocese de Belo Horizonte participarão do encontro com o Santo Padre: Maria da Glória Santos, membro do Círculo Bíblico, e Jair Gomes Pereira Filho, da Pastoral Social. Eles viajaram no sábado, 4, para Brasília, onde se encontraram com outras lideranças, inclusive indígenas, para seguir até Santa Cruz. Outros ônibus partirão do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, com destino à Bolívia.

Estes brasileiros estão entre os mil delegados representantes de trabalhadores precários e informais, sem-terra, indígenas, migrantes e militantes de movimentos sociais que participarão do encontro mundial.  Brasil e Argentina comparecem com a maioria dos participantes – com 250 militantes cada-; Chile, com 50; Equador, com 40; Colômbia, com 10; México e Estados Unidos, com 5. Também estarão representados Haiti, Costa Rica, El Salvador, Índia e outros países da África, Ásia e Europa.

O II Encontro Mundial dos Movimentos Populares acontece no contexto da visita do Santo Padre à América do Sul, que ocorre desde o domingo, 5, e seguirá até a segunda-feira, 13.

Da Canção Nova

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email