Bispos Referenciais e Assessores dos Regionais participam de encontro em Brasília/DF

Bispos Referenciais e Assessores dos Regionais participam de encontro em Brasília/DF

A Casa Dom Luciano, em Brasília/DF, recebeu, nos dias 14 e 15 de março, o Encontro Nacional de Bispos Referenciais Assessores de Juventudes dos Regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro foi conduzido pela Presidência da Comissão Episcopal para a Juventude (CEJ), representada pelo presidente, Dom Vilsom Basso, bispo de Imperatriz/MA; pelos Bispos da Comissão, Dom Darley José Kummer, bispo-auxiliar de Porto Alegre/RS; e Dom Antônio Fontinele de Melo, bispo de Humaitá/AM; e pelos Assessores, Padre Antônio Gomes e Padre Antonio Ramos do Prado (Toninho). Destaque também para a participação do Presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre/RS.

Segundo o Padre Antônio Gomes de Medeiros Filho, assessor interno da CEJ, um aspecto marcante foi a participação de todos os Regionais da CNBB no Encontro. “Foi um clima de muita fraternidade e profunda comunhão, de pensarmos no trabalho evangelizador com as juventudes. Todos estavam muito envolvidos nos processos, o que certamente terá uma repercussão grande nas realidades das Dioceses e Regionais”, conta.

Entre os assuntos abordados no Encontro, destacam-se a ação prática do projeto “Ao Seu Lado”, partilha dos Regionais sobre a atuação dos Setores Diocesanos de Juventude, a Sinodalidade na Pastoral Juvenil e a preparação para o Ano Jubilar de 2025. Além disso, foi apresentado o projeto “Cuidar da vida!” – convênio da CNBB com a União Brasileira de Educação Católica (UBEC), mantenedora da Universidade Católica de Brasília – e em especial a temática “Juventudes”, que será um dos temas prioritários da Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida, no próximo mês de abril.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email