Bote Fé reúne 50 mil em Cuiabá

Bote Fé reúne 50 mil em Cuiabá

botefecuiaba_jmj

A primeira atração a subir no palco do evento foi o ministério Amor e Adoração, da Comunidade Canção Nova. Em seguida, foi a vez da cantora Adriana Arydes emocionar o povo. Às 17h, o arcebispo metropolitano de Cuiabá, dom Milton Antônio dos Santos, presidiu uma solene Eucaristia, concelebrada por dom Antônio Emídio Vilar, bispo da Diocese de São Luís de Cáceres (MT) e referencial da Juventude no Regional Oeste 2 da CNBB; padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, assessor da Comissão Episcopal Pastoral Para a Juventude, da CNBB; e todo o clero cuiabano. A celebração também contou com a animação do padre Reginaldo Manzotti, da Associação Evangelizar é Preciso, que logo em seguida fez seu show. A festa foi encerrada com a banda Rosa de Saron, que agitou a juventude da capital mato-grossense.

O Memorial Papa João Paulo II foi construído no local onde em 1991, o próprio João Paulo II celebrou um missa em Cuiabá. Para dom Milton, foi uma alegria muito grande, celebrar neste local a visita dos símbolos entregues pelo mesmo papa para a JMJ. “Pedíamos sua intercessão para que tudo corresse bem no Bote Fé e hoje o que vemos é essa multidão aqui reunida”, afirmou.

Santuário Eucarístico

botefecuiaba_bomdespachoNesta segunda-feira (9), a Cruz dos jovens e o Ícone de Nossa Senhora permanecem no Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, onde acontecem momentos adoração ao Santíssimo Sacramento e veneração dos símbolos ao longo do dia. Também haverá pregações com os padres Burno Costa, Geroge Garcia, Paulo Ricardo e Marcos Cézar.

Localizado no alto do Morro do Seminário, próximo ao centro de Cuiabá, este santuário foi uma das primeiras igrejas a serem levantadas em Cuiabá, neste, ainda no século XVIII. A construção atual, erguida em 1918, foi tombada pelo governo do Estado em 1977, passou por processo de reforma, tendo sido reaberta em 2004. Em  janeiro de 2010, por meio da Penitenciária Apostólica, da Santa Sé, o papa bento XVI concedeu indulgência plenária a todos os fiéis que visitarem esse santuário pelos próximos sete anos.

Às 20h será celebrada uma missa em ação de graças pela peregrinação  dos símbolos da JMJ na Arquidiocese de Cuiabá, que logo depois serão entregues à prelazia de Paranatinga (MT).

Veja mais fotos do Bote Fé Cuiabá no Flickr

Pelos enviados especiais Fernando Geronazzo, Felipe Rodrigues e Lucas Dahmer

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email