Bispos falam sobre JMJ em Aparecida nesta quarta-feira

Bispos falam sobre JMJ em Aparecida nesta quarta-feira

A pauta desta quarta-feira, 17, na 51ª Assembleia Geral dos Bispos será toda dedicada à Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Na segunda sessão do evento que acontece em Aparecida (SP) até o dia 19 de abril, temas como a organização do grande encontro mundial com o Papa Francisco, Semana Missionária, inscrições dos bispos e o pós-JMJ serão abordados pela Comissão para Juventude da CNBB e pelo Comitê Organizador Local Rio 2013 (COL).

Para apresentar as temáticas à Assembleia, estarão presentes o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e o direto geral do COL, Monsenhor Joel Portella, além do presidente da Comissão para Juventude, Dom Eduardo Pinheiro, e seus assessores, padre Carlos Sávio da Costa e Antônio Ramos do Prado, que falarão sobre a Semana Missionária e o pós-JMJ.

No local, membros do Comitê realizam a inscrição dos bispos para a Jornada no estande instalado no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, onde também é divulgado o Bote Fé Brasil, o evento de encerramento da peregrinação dos símbolos da JMJ que acontecerá na Cidade da Fé.

JMJ e o pós-Jornada na Assembleia dos Bispos

O presidente da Comissão para Juventude destaca um importante assunto a ser tratado com os bispos: o pós-JMJ.  “Além de expor aos bispos a caminhada realizada até aqui, iremos explicar e motivar para este o encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil [ a ser realizado no segundo semestre, em Brasília], mostrando-lhes a importância de nos empenharmos na melhoria de nosso atendimento aos jovens em sua própria realidade”, explicou.

Dom Eduardo enfatiza ainda que durante a colocação aos bispos sobre os eventos relativos à juventude em 2013, será destaca a importância de realizar bem a Semana Missionária que deve acontecer em todas as dioceses, de 17 a 20 de julho. “Se for bem preparada ela será, seguramente, propulsora de um dinamismo pastoral pós JMJ”, afirmou.

Por Gracielle Reis

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email