Bispo pede interação com redes sociais durante DNJ de Divinópolis

Bispo pede interação com redes sociais durante DNJ de Divinópolis

imagens_191020141759380

No dia 19 de outubro, o Setor Juventude da Diocese de Divinópolis (MG), em comunhão com a Igreja Católica de todo país, comemorou o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Este ano, o evento trouxe como tema: “Eis o que diz o Senhor: Praticai o direito e a justiça, e livrai o orpimido das mãos do opressor”. A programação começou às 8h, com a concentração na praça Benedito Valadares, no Centro de Divinópolis.

Após muito louvor, coordenado pelo Assessor Diocesano do Setor Juventude, Padre Gedler, os integrantes das mais diversas expressões juvenis se encaminharam para a Igreja de Nossa Senhora da Guia, no bairro Vila Belo Horizonte, onde o bispo diocesano, dom José Carlos, esperava os jovens para presidir a Santa Missa.

Dom José Carlos iniciou sua homilia falandro sobre a importância de anunciar Jesus com alegria e pediu aos presentes para serem explícitos ao anunciar o Evangelho. O bispo também falou que a Igreja precisa muito dos jovens, pois os jovens têm muito mais força e vigor que os mais adultos, que os jovens estão em muitos mais ambientes onde os mais adultos não frequentam mais, e por fim, o bispo destacou a criatividade, pois é nessa etapa da vida que a criatividade mais fervilha na pessoa.

Segundo Dom José Carlos, os jovens são os grandes agentes da missão. O bispo também se mostrou bastante preoculpado no setor universitário, pois está vendo muitos jovens perdendo a fé após entrarem para o mundo acadêmico, falando numa possível criação da Paróquia Universitária, dizendo que já tem até o slogan: “Sou universitário, continuo Católico ”

Antes da bênção final, o bispo fez algo inusitado e que agradou muito à multidão de jovens presentes. Ele pediu que todos postassem, no Whatsapp para alguém que não foi no DNJ, ou até mesmo no Instagram, Twitter ou Facebook, o que mais gostaram da homilia ou até mesmo do DNJ e usassem a Hashtag #DNJDivinopolis.

No período da tarde, a programação seguiu com uma pregação do fundador da Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré, Eduardo Rivelly, sobre “Liberdade”. As atividades do Dia Nacional da Juventude foram encerradas com a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Por: Tulio Veloso

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email