Ato é realizado em memória das vítimas da Boate Kiss

Ato é realizado em memória das vítimas da Boate Kiss

incendio-boate-santa-maria-missa-20130204-02-size-5981

A Associação Luto a Luta encontra-se reunida neste momento na Praça Saldanha Marinho, no Centro de Santa Maria, e exibi-se em telão vídeos e fotos das vítimas e da trajetória do grupo.

A partir das 23h horas, desta segunda-feira (26), haverá uma caminhada silenciosa com velas acesas até o local onde funcionava a casa noturna e permanecerão em vigília durante a madrugada. A vigília será encerrada ao amanhecer com balões de cor preta em homenagem às vítimas.

As 10h, terça-feira (27), haverá uma celebração em Frente ao Planetário da Universidade Federal de Santa Maria, no bairro Camobi. Local este que há um ano foi plantada uma árvore. As 17h45, A Associação dos Familiares e de Vítimas e Sobreviventes de Santa Maria irá realizar atividades no ginásio do Colégio Franciscano Sant’Ana. Serão realizadas homenagens com músicas, orações, salva de palmas e balões em homenagem às 242 vítimas.

À 18h iniciará a concentração na Gare Estação Férrea, promovida pela Associação Ahh Muleke, para uma caminhada pela paz, seguindo pela Avenida Rio Branco até a Praça Saldanha Marinho. A orientação para os participantes usarem roupa de cor branca.

Além disso, durante a terça-feira, o público poderá assistir ao documentário “Janeiro 27” em dois horários. O filme será exibido online através dessa plataforma da UFSM: http://www.multiweb.ufsm.br/aovivo/canal1 Os dois horários são: 15h e 21h.

Por Judinei Vanzeto

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email