Após encerramento de encontro, representantes têm a missão de levar ações concretas para as expressões

Após encerramento de encontro, representantes têm a missão de levar ações concretas para as expressões

O Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil chega ao fim. Foram cinco dias de reflexão e propostas de ações concretas para que as expressões caminhem integradas no processo de evangelização da juventude.

O diferencial deste encontro foi a elaboração das pistas de ação pelos próprios participantes do evento. Tal formatação teve como base as oito linhas de ação elencadas pelo Documento 85 da CNBB para a evangelização juvenil – formação integral, espiritualidade, pedagogia de formação, discípulos para a missão, estruturas de acompanhamento, ministérios da assessoria, diálogo fé e razão e direito à vida.

Na manhã desta domingo, 15, o presidente da Comissão para Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro, apresentou as conclusões estruturadas nos trabalhos em grupo. Ele ainda destacou que a linha da ação “discípulos para a missão” foi amplamente apontada pelas equipes que se reuniram por regionais da CNBB e expressões (Pastorais de Juventude, novas comunidades, movimentos e congregações).

“Parabéns pelo ‘sim’ que vocês estão dando à Igreja, aos jovens e ao documento 85”, felicitou Dom Eduardo ao afirmar que este encontro se encerra num verdadeiro clima de alegria pelas atividades realizadas e ações propostas, o que coincide com este “domingo da alegria”, o terceiro do tempo do Advento.

Por Gracielle Reis

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Email